Mãe é presa suspeita de torturar a filha juntamente com o companheiro

Uma mãe foi presa na cidade de Itapagipe, na microrregião de Frutal, no Triângulo Mineiro, suspeita de torturar a filha de três anos, juntamente com o companheiro, padrasto da menina. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.

Uma denúncia foi feita contra o casal no Conselho Tutelar. Na ocasião o padrasto foi preso em flagrante. No prosseguir das investigações, a polícia descobriu que as agressões ocorriam há algumas semanas, a vítima estava sem alimentos há algum tempo, e ainda que a mãe nunca havia levado a filha para o médico, nem prestado queixa.

A mulher confessou à polícia saber que o companheiro batia na menina como forma de castigo e demonstrou, segundo o delegado responsável pelo caso, Por isso ela foi detida temporariamente., conduta omissiva.

A menina foi entregue aos cuidados da avó materna. No entanto a mãe se mudou também para a mesma casa, mantendo assim contato com a vítima. Por isso ela foi presa temporariamente.

As investigações agora serão para verificar se o grau de responsabilidade da mãe se resume à omissão no delito de tortura, ou se houve participação direta na prática da ‘tortura-castigo’, em coautoria com o padrasto.

 

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar