MG – Desafiado, idoso tenta atravessar represa onde é proibido nadar e morre afogado

Um homem de 60 anos identificado como Francisco Nunes da Silva, morreu afogado na tarde de segunda-feira, 1º de março, na represa “Norida Vieira” na cidade de Lagoa Formosa. Segundo um amigo da vítima, eles tinham ido pescar e quando chegaram havia mais pessoas no local.

Em determinado momento, eles resolveram nadar e Francisco foi desafiado por um dos presentes a atravessar a represa. Porém, segundo o amigo, Francisco tinha bebido um litro de cachaça e acabou perdendo as forças e submergindo. Quando chegou na metade do percurso, ele começou a levantar um dos braços, o que se repetiu por três vezes até ele se afundar em definitivo.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados. Os mergulhadores realizaram buscas durante várias horas. Devido à extensão da “barragem”, à profundidade e ao fato de a água estar suja por causa das chuvas, os trabalhos foram dificultados. O corpo da vítima foi localizado no início da noite.

Francisco era natural da cidade de Beberibe, no estado do Ceará, mas residia há vários anos em Lagoa Formosa. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado aos familiares.

É proibido nadar e pescar na represa “Norida Vieira”, mas mesmo assim pessoas têm usado o local para tais práticas.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar