Mulher é presa após deixar duas filhas pequenas trancadas sozinhas em casa

Uma mulher, de 24 anos, foi presa em flagrante nesta quarta-feira, 7, após deixar as duas filhas, de 5 e 3 anos, trancadas sozinhas em uma casa no Bairro Chica Ferreira, em Uberaba. Ela confessou o crime e as meninas foram deixadas sob responsabilidade do avô materno.

A Polícia Militar (PM) foi até a residência após receber uma denúncia anônima relatando abandono de incapaz. A guarnição encontrou as crianças em um barraco aos fundos do terreno. O local estava trancado com correntes e os militares constataram o crime ao conversarem com as crianças através da grade de proteção do hidrômetro. Elas afirmaram que a mãe tinha saído para trabalhar e que não havia nenhum adulto na casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e chegou no local junto com a mãe das crianças. A jovem assumiu que deixou as filhas sozinhas por não ter nenhuma outra pessoa para cuidar delas. A conselheira conversou com a mulher e ambas decidiram que as meninas ficarão a partir de agora com o avô materno.

A mãe foi presa e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil por abandono de incapaz, crime previsto pelo artigo 133 da Lei 2848/40 do Código Penal. Caso seja condenada, ela pode pegar de seis meses a três anos de prisão.

As crianças foram levadas pela conselheira do tutelar até a casa do avô.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: