Novo prédio do complexo da Polícia Federal em Uberlândia abrigará uma Utec e a Ficco

As obras do novo prédio do complexo da Polícia Federal (PF) em Uberlândia já estão concluídas. O local irá abrigar uma Unidade Técnico Científica (Utec) e também servirá de apoio para os trabalhos da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

Em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, o delegado da Polícia Federal em Uberlândia, Carlos D’Angelo, explicou que o prédio contém equipamentos modernos que poderão atender um total de 100 municípios na região

“Nossa intenção é que essas novas instalações recebam nosso corpo de peritos, e vai ser disponibilizado a eles o que há de mais moderno em termos de laboratório e equipamentos. Nossos peritos atendem hoje tanto a delegacia de Uberlândia quanto a de delegacia de Uberaba, então atendem um total de 100 municípios, que nossa jurisdição tem que atender. Os peritos ficarão aqui, nesse novo prédio, e também a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado”, explicou.

Antigo prédio continuará em funcionamento

Recentemente, o atual prédio em que funciona a Polícia Federal de Uberlândia se tornou alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF), que solicitou à empresa responsável pela obra original reparos em sua estrutura, que estaria comprometida devido à vícios de construção.

Por exemplo, durante uma vistoria feita no local, ficou constatado que a regra de inclinação do telhado não foi devidamente respeitada. No prédio da PF em Uberlândia, ela é de 1,6%, enquanto que o mínimo exigido é de 3%.

Apesar da medida, D’Angelo explicou que o prédio continuará funcionando normalmente.

“O prédio inicial data de 15 anos atrás, tem alguns vícios construtivos que estão sendo discutidos na justiça. Mas esse prédio ainda vai ser utilizado do jeito que é hoje, a Polícia Federal vai manter ali as suas instalações.” afirmou

Informações: Rodrigo Silva

 

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: