Operação ‘Double Tap’ combate o tráfico de drogas em Uberaba

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco Regional de Uberaba/MG, em conjunto com a 4ª Batalhão de Polícia Militar e Departamento Penitenciário de Minas Gerais – DEPEN-MG, deflagrou na data de hoje a Operação “Double Tap”.

Os Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão foram expedidos pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba/MG. A Operação Double Tap é um desdobramento da Operação Caecus, deflagrada pelo GAECO Uberaba em setembro de 2020, em resposta às ações de uma organização criminosa de âmbito nacional, dentre as quais, atentados a agentes de segurança pública e tribunais do crime.

Após a deflagração da Operação Caecus, foram proferidas análises e investigações pelos agentes do GAECO Uberaba, que constataram o cometimento de vários outros crimes, sobretudo tráfico de drogas, perpetrados por outros faccionados da mesma Organização Criminosa.

Diante dos crimes identificados, foram solicitados junto ao poder judiciário os mandados de prisão e de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nesta data.

O nome Double Tap faz referência a uma técnica de disparo com arma de fogo, na qual dois disparos são efetuados em rápida sucessão, no mesmo alvo e com a mesma visada. O nome faz alusão às ações consecutivas deflagradas ontem e hoje, que tiveram por alvo a mesma organização criminosa. Participaram da Operação Double Tap: Promotores de Justiça, as Polícias Militar e Penal, Agentes do Gaeco e Servidores do MPMG.

Destarte, foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão e 02 (dois) Mandados de Prisão, além de terem sido realizadas três prisões em flagrante delito por tráfico de drogas e, até o momento, embora ainda não tenham sido concluídas as diligências para cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão, já foram apreendidos:

• 87 papelotes de maconha;

• 02 tabletes de maconha com tamanho maior;

• 15 eppendorfs de cocaína;

• 53 pedras de crack, sendo 3 de tamanho maior;

• Aproximadamente R$ 4.500,00 em dinheiro;

• Telefones celulares dos alvos.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar