Pacientes com suspeita de coronavírus fogem de hospitais em Uberaba e Belo Horizonte

Dois casos de fuga de pacientes com suspeitas de coronavírus foram registrados em Minas Gerais nesse fim de semana. O primeiro aconteceu na madrugada de sábado, 14, em um hospital particular de Belo Horizonte. Um homem, de 44 anos, estava isolado esperando o resultado do exame para confirmação da doença quando decidiu fugir do quarto. Já a outra ocorrência aconteceu neste domingo, 15, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, em Uberaba. Um casal, de 56 e 63 anos, fugiram ao serem informados que poderiam estar com o vírus e nem chegaram a fazer os exames. Por conta do decreto de estado de emergência no estado, é proibido que os pacientes com suspeita de Covid-19 não respeitem as orientações médicas, por isso a Polícia Militar (PM) foi acionada em ambos os casos.

A Polícia Militar (PM) informou que o homem que fugiu na capital apresentava tosse, coriza, dores na gargante, mal-estar e fraqueza. Ele voltou da Alemanha na sexta-feira, 6, e começou a sentir os sintomas dois dias depois. As dores começaram a piorar na última quarta-feira, 11, e sexta-feira, 13, ele deu entrada no hospital. O paciente estava isolado no hospital esperando o resultado do exame para descobrir se está com o coronavírus. Em um momento durante a madrugada ele fugiu e não foi mais encontrado. Um enfermeiro contou que o homem estava ansioso e afirmava estar com síndrome do pânico. O caso foi informado ao Ministério da saúde.

Segundo militares, o casal de Uberaba apresentava febre, tosse, dores no corpo e dificuldades respiratórias. Eles estavam recebendo atendimento médico e iriam fazer o exame para confirmar ou descartar a hipótese de coronavírus, mas acabaram fugindo da unidade de saúde. Eles tiveram contato recente com uma jovem que esteve em Dubai, nos Emirados Árabes, e também apresentou os sintomas da doença. A Secretaria de Saúde foi acionada no caso e uma equipe localizou o casal, tendo conduzido os dois de volta para UPA.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde neste sábado, 14, há 115 casos suspeitos de Covid-19 em Belo Horizonte e quatro em Uberaba. Vale lembrar que, por conta do decreto publicado no Diário de Minas sobre a doença, algumas medidas poderão ser adotadas de forma compulsória, como a realização de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e tratamento médico.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: