PC conclui investigação de três jovens assassinados em Uberlândia; uma pessoa foi presa

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma coletiva na manhã desta quarta-feira, 17, para divulgar o resultado das investigações de três homicídios que aconteceram em Uberlândia neste ano. O primeiro caso aconteceu dia 19 de janeiro, Éllisson Saimon da Silva Alves foi morto a facadas no Bairro Luizote. Já a segunda ocorrência foi dia 1° de maio, um adolescente de 17 anos também foi morto com golpes de faca, mas foi encontrado no Bairro Shopping Park. O último inquérito finalizado foi o da morte de um adolescente de 16 anos, que foi sequestrado e encontrado morto às margens da BR-452 no dia 13 de junho.

Sobre o primeiro caso, o delegado de Homicídios, Fábio Ruz, informou que o crime foi motivado por uma discussão sobre uma dívida de R$ 30 a R$40 entre a vítima e o suspeito, que haviam negociado a venda de um celular. A polícia intimou o suspeito duas vezes, na primeira ele não compareceu, mas na segunda ele foi a delegacia e negou o crime. “Na versão dele [suspeito], ele diz que houve uma negociação de um celular, que existiu a dívida e a discussão horas antes do crime, mas ele nega ter cometido o homicídio”, explica. O suspeito está solto.

Já sobre o segundo homicídio, a perícia concluiu que o adolescente foi atingido com aproximadamente 10 facadas. De acordo com o inquérito, a motivação do crime foi uma briga entre o autor do crime e a vítima. O suspeito já foi indiciado, mas está foragido. “Ele disse para esposa que iria até um determinado local da cidade e não retornou. Desde o dia 2 de julho ele está desaparecido”, explica o delegado, que diz que pode ser expedido um pedido de prisão preventiva dele caso não apareça.

Arma de fogo apreendida com o suspeito

O terceiro e último caso concluído foi o da morte do adolescente de 16 anos, que foi sequestrado e encontrado morto na região da Cruz Vermelha. O inquérito concluiu que a vítima foi levada por quatro integrantes de uma facção criminosa por causa de uma disputa por ponto de tráfico de drogas. Os suspeitos já foram identificados, sendo um casal, de 26 e 25 anos. O homem já estava preso e respondendo judicialmente por tráfico de drogas e agora também está cumprindo prisão preventiva por suspeita de envolvimento no homicídio do adolescente. Já a mulher é suspeita de ter cedido o veículo utilizado no crime, ela está com mandado de prisão em aberto e até o momento é considerada foragida. “Posteriormente, ela acabou efetuando algumas ameaças a familiares da vítima”, contou o delegado.

No momento da prisão do suspeito de sequestrar e matar o adolescente de 16 anos, ele foi encontrado com uma arma de fogo calibre .38, que, segundo o delegado, pode ter sido usado no crime.

Os inquéritos dos três casos foram finalizados e encaminhados ao poder judiciário e ao Ministério Público (MP).

Leia mais sobre os casos:

Rapaz de 23 anos é morto com diversas facadas no Luizote de Freitas

Adolescente de 17 anos é assassinado com várias facadas no Bairro Shopping Park

Adolescente sequestrado é encontrado morto a tiro em estrada vicinal na BR-452

Informações de Marcelle de Paula

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: