Pescadores fogem da polícia e deixam para trás 500 m² de rede com pescados, em Ipiaçu

A Polícia Militar de Meio Ambiente lotada em Ituiutaba apreendeu neste sábado, 8 de setembro, 500 m² de redes de pesca armadas no leito do Ribeirão São Jerônimo, local este proibido para prática de pesca profissional com uso de redes. O local fica na confluência com Rio Tejuco, Município de Ipiaçu/MG.

Os militares realizavam patrulhamento ambiental durante a Operação Independência do Brasil quando flagraram três pessoas no local. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos fugiram em meio a um matagal e não foram localizados.

Foi constatado durante a retirada das redes, vários peixes já mortos e em decomposição e alguns peixes vivos que foram soltos no local. Devido a grande quantidade de peixes mortos, as mesmas juntamente com o pescado foram descartados no aterro sanitário da cidade de Ituiutaba/MG.

Não foi localizado o proprietário das redes de pesca. Sendo assim não houve prisão e/ou autuação administrativa.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar