PM e Ministério Público passam mais detalhes da Operação Volantes

Em entrevista para a TV Vitoriosa, o Coronel Cláudio Vitor, comandante da 9ª Região de Polícia Militar (9ª RPM), deu mais detalhes a respeito da Operação Volantes, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos de Minas nesta sexta-feira, 14.

Até o final da manhã, Cláudio Vitor explicou que 20 pessoas foram detidas e 9 carros foram apreendidos, além de drogas e dinheiro. Por conta desses números, considerou a ação bem sucedida e explicou que a PM continua atrás das pessoas consideradas foragidas, já que foram expedidos um total de 32 mandados de prisão.

O comandante da 9ª RPM explicou que a quadrilha, apesar de estar sediada em Uberlândia, agia em outras cidades da região, tanto que as investigações começaram após uma explosão de caixa eletrônico na cidade de Presidente Olegário.

“Uma questão interessante é que embora as pessoas estivessem sediadas em Uberlândia, elas não praticavam os crimes aqui em Uberlândia, praticavam em regiões periféricas, como em Uberaba e em Patos de Minas. Essa operação é decorrente de uma explosão que houve na cidade de Presidente Olegário”, disse.

A quadrilha foi denominada pela Operação Volantes de “Novo Cangaço”, por conta do hábito que tinha em aterrorizar as cidades em que praticavam a explosão de caixas eletrônicos.

Com a ação, Cláudio Vitor também afirmou que espera ter quebrado boa parte da organização criminosa e deixou um recado para a criminalidade: “Aqui não tem espaço pra isso.”

Outros desdobramentos

O repórter Rafael Ribeiro, da NTV de Patos Minas, passou alguns detalhes da coletiva de imprensa que ocorreu na sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em Patos de Minas, na manhã desta sexta-feira. A promotora Vanessa Dossualdo explicou que a quadrilha tem ligações com outros grupos criminosos de alguns estados, como Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Também foi repassado o modo de trabalho da quadrilha: alguns integrantes conseguiam informações privilegiadas sobre movimentações financeiras de agências bancárias e cooperativas de crédito, bem como patrulhamentos da PM, que eram repassadas para os integrantes que executavam a ação.

Saiba Mais

Operação ‘Volantes’ mira quadrilha de explosões de caixas, tráfico de drogas e homicídios

Informações: Rodrigo Silva e Rafael Ribeiro

 

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar