Polícia Ambiental divulga balanço parcial do período de Piracema, que termina nesta sexta, 28

(Imagem: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

O período de Piracema começou no dia 1º de novembro de 2019 e termina nesta sexta-feira, 28. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) divulgou um balanço parcial das ações realizadas ao longo desses quatro meses em Ituiutaba e região.

De acordo com os militares, nesse período houve fiscalização e patrulhamento aquático e terrestre no período da manhã, tarde e noite. Durante a Piracema era permitido ao pescador amador e profissional somente a pesca de espécies não nativas de nossa bacia. O pescador que fosse encontrado com espécies nativas durante esses meses era multado por crime ambiental com pena prevista de detenção de um ano a três anos ou multa.

(Imagem: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Em Ituiutaba e região, segundo o Sargento Eduardo Venâncio, houve um aumento significativo no número de ocorrências e apreensões de materiais de pesca em comparação com a Piracema de 2018/2019. “Apesar do empenho no combate a crimes na esfera ambiental, nota-se ainda a falta de consciência de algumas pessoas, que insistem e não respeitar o Período de Piracema”, contou.

Em comparação com 2018/2019, o último período de Piracema teve mais 135 pescados apreendidos. Confira os dados:

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar