Polícia Civil investiga suposto caso de infanticídio em distrito de Patos de Minas

A Polícia Civil de Patos de Minas investiga um suposto caso de infanticídio de um bebê recém nascido, ocorrido no início desta semana, no distrito de Alagoas, que pertence ao município do Alto Paranaíba. A principal suspeita da morte da criança é a própria mãe, uma adolescente de apenas 15 anos.

O delegado responsável pelo caso já conversou com adolescente. Ela teria confessado à polícia que tirou a vida da criança logo após o parto, o que configuraria crime de infanticídio, que é a morte do filho provocada pela própria mãe por ocasião do parto ou durante o estado puerperal (período de deslocamento e expulsão da placenta para a volta do organismo materno às condições anteriores à gravidez).

A Polícia Civil afirmou que apenas a investigação do caso verificará se todas as condições estavam presentes no momento do fato e se também houve a participação de outra pessoa.

A adolescente não foi apreendida após conversar com a polícia por não estar em situação de flagrante, mas foi encaminhada para o Hospital Regional de Patos de Minas para tratamento médico.

Informações: NTV Patos de Minas

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: