Polícia faz prisão, autuações e apreensões de materiais de pesca em crimes ambientais

A Polícia Militar de Meio Ambiente lotada em Ituiutaba realizou no fim de semana a Operação Independência do Brasil, no combate a crimes ambientais no Triângulo Mineiro. Foram três ocorrências de prisão, autuações e apreensões de materiais proibidos de pesca.

Durante patrulhamento Aquático no Ribeirão São Jerônimo confluência com Rio Tejuco, Município de Ipiaçu/MG, duas ocorrências foram realizadas.

Na primeira ocorrência, três pescadores fugiram da polícia e deixaram para trás 500 m² de rede com pescados.

Logo depois foram localizados 300 metros de rede de pesca armadas no leito do Ribeirão, local este proibido para prática de pesca profissional com uso de redes. Foi constatado durante a retirada das redes, vários peixes já mortos e em decomposição e alguns peixes vivos, que foram soltos no local.

Não foi localizado o proprietário das redes de pesca. Sendo assim não houve prisão e/ou autuação administrativa.

Ainda no fim de semana, em Capinópolis, o dono de um rancho foi autuado administrativamente e, R$ 3,9 mil por guardar apetrechos proibidos de pesca.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar