Polícia Militar dará apoio a fiscalização do comércio durante período de restrições em Uberlândia

Nesta sexta-feira, 5, Uberlândia começa um novo período de restrição do comércio não essencial devido a pandemia da Covid-19. Para garantir que o novo decreto será cumprido, a prefeitura montou uma força-tarefa para fazer a fiscalização, que contará com a Polícia Militar, Procon e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária.

A mudança no horário do comércio foi decidida na última quarta-feira, 3, pelo Comitê de Enfrentamento à doença devido ao aumento de casos de coronavírus na cidade. A partir de hoje, as atividades não essenciais poderão funcionar das 9h30 às 18h, tendo diferença para alguns setores, clique aqui para saber mais. Os estabelecimentos deverão estar fechados durante os fins de semana e não poderão comercializar bebidas alcoólicas. Já de segunda a sexta-feira, as bebidas não poderão ser vendidas das 18h às 5h.

Para garantir que o decreto será seguido como previsto, uma força-tarefa foi montada na cidade para fiscalizar o comércio. “Estaremos atentos e a fiscalização será ostensiva. Precisamos que os casos de contaminação baixem novamente, pois nosso sistema de saúde está sobrecarregado e precisamos proteger vidas da população. Pedimos que os empresários e a população respeitem o que foi determinado, pois, quanto mais rápido consigamos sair dessa situação, melhor será para flexibilizarmos o funcionamento dos estabelecimentos”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

A população pode realizara denúncias pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616.

 

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar