Polícia realiza Operação Represa de Miranda, para combater festas clandestinas

A Polícia Militar (PM) de Uberlândia realizou uma Operação na tarde deste domingo, 21, após receber uma denúncia sobre a ocorrência de uma grande festa na Represa de Miranda.

Com auxílio da Patrulha Rural, Policiamento de Meio Ambiente em embarcações, 2ª BRAvE,  Policiamento Rodoviário, Equipe GER e Equipe ROCCA, além da Equipe da Marinha do Brasil, com o emprego de 40 policiais militares, 11 viaturas quatro rodas, 02 embarcações, e uma aeronave Pegasus.

No momento não foi constatada nenhuma situação de descumprimento aos Decretos Estadual e Municipal sobre as medidas sanitárias de prevenção e combate à COVID-19.

A Operação teve o seguinte resultado:

– 01 embarcação apreendida, devido ser conduzida por menor de idade;

– 02 embarcações notificadas por irregularidades na documentação;

– 14 Notificações de trânsito registradas;

– 03 veículos removidos.

Foram realizados patrulhamentos aquático, aéreo e terrestre em grande extensão territorial no entorno da Represa de Miranda.

A Operação Represa Miranda teve o objetivo de prevenir e reprimir aglomerações de pessoas e festas e eventos clandestinos nas mediações da represa de Miranda.

“Estamos na “Onda Roxa” do Plano Minas Consciente, uma fase com medidas mais rígidas para a prevenção e combate à COVID-19.”

Além disso, a Deliberação 06/2021 da Prefeitura Municipal de Uberlândia também trata sobre as medidas restritivas, sendo proibido a aglomeração de pessoas, festas irregulares e eventos clandestinos.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar