Professor de Educação Física em Escola Municipal é acusado de agredir duas alunas, em Uberlândia

Duas mães de alunas da Escola Municipal Professora Ceci Cardoso Porfírio, no Bairro Mansour, denunciaram à Polícia Militar (PM) de Uberlândia um professor de Educação Física de ter agredido as filhas delas, duas meninas de apenas 9 anos. Segundo consta o boletim policial, o homem teria apertado o pescoço das alunas como correção.

Nossa equipe foi acionada pela Edeany Fabrícia Ferreira Dias, de 28 anos. Indignada ela conta que após tentar denunciar o caso à diretora da escola por pelo menos quatro vezes, ficou registrado em ata que durante as aulas do professor, a filha dela seria retirada da sala. “Então quem foi punido foi a minha filha? Eu não aceito ela sair da sala pra ele dar aula.”

De acordo com a mãe, o motivo da agressão teria sido banal. O fato aconteceu no dia 18 deste mês, mas as vítimas só conseguiram relatar à autoridade policial esta semana e sem a presença da direção da escola ou o próprio suspeito.

A filha de Edeany se levantou da cadeira para pegar uma borracha e um aparelho dental para entregar a uma amiga e foi praticamente arrastada pelo pescoço. A outra colega que também havia se levantado, também foi submetida ao mesmo ato. Consta no B.O. que as meninas ficaram com hematomas no pescoço nos dias seguintes ao fato.

Edeany está revoltada com a situação e a falta de um posicionamento corretivo da escola em relação ao professor.

A Rede Vitoriosa aguarda um posicionamento da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação.

Confira na reportagem de André Silva

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar