Propriedade rural é autuada em R$ 102 mil por corte ilegal de árvores e criação irregular de bovinos

Imagem: Divulgação / Polícia Militar de Meio Ambiente

A Polícia Militar de Meio Ambiente lotada em Ituiutaba emitiu uma autuação no valor de R$ 102.018,07 em uma propriedade rural da cidade, na tarde desta terça-feira, 04/12. Os militares receberam denúncia noticiando o corte de árvores em área de mata nativa.

No local encontraram em um galpão várias toras de madeira. Foi realizada vistoria nas áreas de mata nativa e comum, sendo verificado o corte de 20 árvores em área de reserva legal e seis árvores em área comum, que se deram sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Também foi verificado o funcionamento da atividade de criação de bovinos em uma área de 735 hectares sem a devida licença ambiental do órgão competente. Atividade essa considerada potencialmente poluidora conforme Deliberação Normativa do COPAM 217/2017.

Além da autuação, foram apreendidos 26 metros cúbicos de madeira nativa oriunda da intervenção ambiental irregular. Além disso, foram suspensas as atividades até regularização junto ao órgão ambiental competente.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar