Proprietária de imóvel rural é autuada por realizar o corte de árvores nativas em 2,29 hectares em área comum

Nesta terça-feira, dia 18, Policiais Militares Ambientais lotados na cidade de Ituiutaba/MG, receberam denúncia de uma intervenção ambiental irregular em uma propriedade rural do município. Ao proceder vistoria a pé, foi identificada uma área de mata nativa, onde foi feita a supressão (corte) de 2,29 hectares de vegetação nativa, cujas intervenções não possuíam a autorização do órgão ambiental competente.

Diante da irregularidade ambiental, uma mulher de 74 anos, proprietária do imóvel rural, foi autuada administrativamente no valor de R$ 4.877,10.

Também foram apreendidos 50m³ de produto florestal de origem nativa proveniente da intervenção ambiental irregular e suspensa às atividades não autorizadas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar