Réu é condenado a 28 anos de prisão por duplo assassinato cometido há 26 anos, em Uberlândia

Um dos processos criminais mais antigos de Uberlândia, que ainda estava em tramitação no Judiciário, foi encerrado ontem (segunda-feira, 26), depois de 26 anos. Antônio Erivaldo Martins, 52 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 28 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato dos comerciantes, Mário Jacob e Edite Sebastiana Jacob, ocorrido no dia 6 de abril de 1992, na residência do casal, na Rua Paris, no Bairro Tibery.

Segundo informações extraídas do processo, naquele dia, um homem invadiu a residência do casal e o matou a facadas. Inicialmente, a polícia trabalhou com a hipótese de latrocínio, pois uma bolsa contendo dinheiro desapareceu, mas o objeto foi achado depois.

O julgamento foi presidido pelo juiz de Direito Dimas Borges de Paula e teve na acusação o promotor de Justiça, Sylvio Fausto de Oliveira Neto.

O acusado nega a autoria do crime. O depoimento da única testemunha do fato, o filho do casal, foi fundamental para que o corpo de jurados condenasse o réu. Na época, Mário Jacob tinha 58 anos, e Edite tinha 53.

Pedro Divino Rosa (Pedro Popó)

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar