Sem sinal de celular vítima de acidente entre caminhões espera horas com fraturas na perna

Um homem ficou ferido com fraturas na perna por mais de uma hora e meia até conseguir acionar socorro, após um acidente entre dois caminhões no km 40 da MGC-497, entre Uberlândia e Prata, no Triângulo Mineiro.

No local do acidente não havia sinal de celular. O passageiro do caminhão que colidiu na traseira de outro que estava parado com problemas mecânicos perdeu muito sangue. As marcas ficaram no caminhão, no asfalto, na mata e no calçado dele, que ficou para trás após o socorro. O motorista disse que descia a serra e não teve como parar nem desviar do veículo parado na via.

A rodovia já é conhecida como rodovia da morte, devido aos inúmeros acidentes fatais, inevitáveis por conta das más condições da via e por não ter acostamento. O caminhão com problemas mecânicos ocupava mais da metade da via. O condutor em trânsito ia tentar desviar utilizando parte da pista contrária, mas veio outra carreta no sentido contrário e, como não cabiam os três veículos, ele acabou colidindo lateralmente no veículo estragado.

Os danos foram generalizados. O motorista conseguiu retirar o amigo das ferragens. Após muito tempo o outro motorista apareceu e viu a tragédia. Ele contou que sinalizou a via com galhos que encontrou, e subiu a serra para conseguir sinal de celular para pedir socorro devido à falha mecânica.

O Corpo de Bombeiros e PRE foram acionados e compareceram no local. A vítima ferida foi levada para o PS do HC-UFU em estado delicado, mas estável.

Fernando Souza

 

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar