Suspeito de homicídios e tentativa de assassinato em GO e roubo em MG é preso em Uberlândia

Folder divulgado pela Polícia Civil

Um homem suspeito de cometer o assassinato de um adolescente de 14 anos na cidade de Itumbiara-GO no dia 20 de fevereiro deste ano foi preso ontem, 03 de março, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Gyllyardy de Sousa Moreira, conhecido como KR, também é citado em inquéritos de outros dois homicídios e uma tentativa de assassinato em Goiás em datas pretéritas e era considerado um foragido da justiça.

Segundo a Polícia Civil goiana, em Minas Gerais ele também é atuante no crime. Ele é suspeito de, juntamente com a namorada, de 25 anos, de praticar um assalto a mão armada em uma agência lotérica da cidade de Indianópolis, no Triângulo Mineiro, a 64 km de Uberlândia.

Foi expedido um mandado de prisão e um folder com os dados do suspeito no sistema policial foram amplamente divulgados para facilitar a localização. E Gyllyardy foi encontrado em Uberlândia. Ele e a namorada estavam em um Fiat Pálio branco e foram presos, após serem acusados do assalto à lotérica de Indianópolis. Com eles estava uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro, que foram apreendidas.

O assassinato

Um menor de 14 anos de idade foi executada com três tiros, dentro de casa, na frente de vários familiares, inclusive crianças. Gyllyardy é apontado como sendo o autor dos disparos. Segundo familiares da vítima, o autor ignorou as súplicas para que ele não matasse o menor. Mas ele ainda teria ameaçado os parentes da vítima de morte.

No momento do assassinato, ainda segundo o delegado, Gyllyardy estaria em companhia de um adolescente, comparsa do crime. O menor infrator de 17 anos, foi assassinado esta semana em Goiás, provavelmente em represália ao homicídio cometido pela dupla.

Gyllyardy segue preso aqui em Uberlândia e, por enquanto, não deve ser recambiado a Goiás. Ele deverá responder pelo assalto aqui em MG, e também posteriormente ao processo de homicídio em Goiás, caso seja julgado culpado dos crimes.

Ainda segundo o delegado Penana, todos os crimes têm como pano de fundo disputa de ‘pontos de tráfico’ ou ‘cobrança de dívidas de drogas’.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar