Suspeitos de envolvimento em quadrilha especializada em roubos são presos em Patos de Minas

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Quatro homens, entre 18 e 27 anos, foram presos nesta quarta-feira, 2, suspeitos de roubo e formação de quadrilha em Patos de Minas. As vítimas reconheceram um deles e afirmou que o rapaz disparou vários tiros na tentativa de intimidá-los.

A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que quatro bandidos foram até uma propriedade rural na Região Da Mata Da Guariroba em um veículo GM/Monza. Um deles estava com máscara e armado, enquanto os outros três encapuzados. Uma vítima foi abordada no curral e o crime foi anunciado. Ela contou que o criminoso disparou dois tiros no chão para intimidar, enquanto os outros entravam na casa. Pessoas que estavam no imóvel ouviram o barulho, conseguiram fugir com um celular e pediram ajuda.

O refém foi levado para dentro do sítio e os bandidos exigiram que ele mostrasse o local em que o dinheiro era guardado. Um dos criminosos disparou mais dois tiros na porta para intimidar a vítima, que aproveitou o descuido dos autores e correu para dentro de um dos quartos. Ele fingiu que estava conversando com a esposa e pedindo uma suposta arma de fogo que eles tinham, ação feita para tentar assustar o quarteto. Nesse momento, os bandidos fugiram com o veículo em em direção a mata.

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

As vítimas que conseguiram fugir da casa antes da entrada dos bandidos, chamaram um homem para ajudar. O rapaz chegou na propriedade e flagrou os criminosos fugindo. Ele tentou ir atrás dos autores, mas o quarteto percebeu que estava sendo perseguido e disparou três tiros na direção do rapaz, que parou o carro e deixou que eles fugissem.

A PM foi acionada e realizou um trabalho rápido. Uma guarnição encontrou o veículo utilizado pelos bandidos abandonado no mato. Outros militares conseguiram encontrar os quatro suspeitos e identificaram outro homem que pode ter dado apoio no crime. Os rapazes estavam em posse de dois revólver calibre .32 e um revólver calibre .38, sendo os três municiados, além de três celulares. Um deles foi reconhecido pelas vítimas.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar