Suspeitos de envolvimento em quadrilha são presos na 3ª Fase da Operação Batismo

(Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Polícia Civil (PC) de Araxá deflagrou a 3ª Fase da Operação Batismo. Vinte mandados de prisão foram cumpridos, sendo que 11 dos suspeitos já estavam no sistema prisional respondendo por outros crimes.

A operação tem como objetivo prender integrantes de quadrilhas que praticam tráfico de drogas, roubo, furto, explosão de caixas eletrônicos, sequestros e falsificação de documentos em diversas cidades de Minas Gerais, como Araxá, Uberlândia, Uberaba, Formiga, Contagem. Os 20 suspeitos identificados foram localizados e presos, já durante as buscas foram encontradas drogas, arma de fogo, balança de precisão e dinheiro.

De acordo com o Delegado Vinícius Ramalho Lima, as investigações começaram há aproximadamente um ano, sendo que nesse período já foram apreendidos 20 quilos de drogas, armas de fogo, emulsões de explosivo e 16 pessoas foram presas. “Desde meados de junho do ano passado, concluímos três fases da operação, resultando, no total, na prisão de 36 pessoas e na apreensão de instrumentos utilizados para a prática dos crimes. Isso é a Polícia Civil dando uma resposta positiva no combate à criminalidade, inclusive durante o período de isolamento devido à pandemia”, destacou.

Os suspeitos foram encaminhados para o Sistema Prisional e ficarão à disposição da Justiça.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar