Suspeitos de formação de quadrilha, comunicação falsa de crime e roubo de gado são presos na BR-050

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Dois homens, de 25 e 27 anos, foram presos nesta segunda-feira, 25, na BR-050, quilômetro 199, em Delta-MG. O mais novo é suspeito de roubo e o mais velho de formação de quadrilha e comunicação falsa de crime.

Militares avistaram um caminhão na contramão próximo a uma fazenda e deram ordem de parada, momento em que o motorista e o passageiro pararam o veículo, desceram e tentaram fugir para dentro da mata. Em contato pela rede de rádio, os policiais confirmaram que houve um roubo a uma propriedade rural próxima, onde os criminosos armados teriam rendido à vítima e levado 10 cabeças de gado.

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Durante a ocorrência, um homem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) informando que teve o caminhão furtado. Segundo militares, ele apresentava nervosismo e após dar versões diferentes do caso, acabou confessando que emprestou o veículo. Com apoio de uma guarnição, ele foi até a zona rural, onde tinha combinado de pegar o caminhão de volta. Os militares conseguiram prender um suspeito, que identificou os outros envolvidos e confessou o crime. Ele afirmou que só realizou o roubo a pedido do proprietário do caminhão, que tem um açougue e encomendou o gado por R$1200 cada.

O suspeito de praticar o roubo indicou a polícia o local em que tinha escondido o revólver calibre .38 utilizado no crime, além de quatro cartuchos.

As vítimas relataram que foram roubadas 10 cabeças de gado avaliadas em aproximadamente R$20 mil. Os animais estavam no caminhão e foram devolvidos aos proprietários da fazenda.

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil (PC).

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar