Suspeitos de tráfico de drogas e homicídios são presos durante Operação Labirinto em Governador Valadares

Foi deflagrada na manhã dessa terça-feira (17/03), pelas Polícias Civil e Militar, a “Operação Labirinto”, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão. A ação policial faz parte de investigações de crimes de tráfico de drogas, homicídios e outros, envolvendo alvos na cidade de Governador Valadares.

De acordo com o Delegado Márdio Bento Costa, que coordenou a operação em conjunto com o Subcomandante do 6º BPM Major PM Campos, “após investigação minuciosa, foi identificada uma grande organização criminosa desta cidade, agindo no bairro Santa Helena. Foram identificados, também, que pelo menos doze indivíduos estariam diretamente ligados a este grupo, que age na traficância intensa de drogas e entorpecentes, chegando ao cometimento de crimes de homicídio para manutenção e imposição de suas vontades e engodos delitivos”, afirmou o Delegado.

No decorrer das investigações, verificou-se que essa organização criminosa estaria sendo liderada por um indivíduo que se encontra recolhido junto ao Sistema Prisional, de onde estaria dando ordens para os demais criminosos. Em razão disso e com a identificação dos demais indivíduos, foram requeridos ao Poder Judiciário os referidos mandados de busca e apreensão. Durante a ação policial, foram recolhidos alguns materiais, em grande maioria aparelhos celulares, os quais serão devidamente periciados.

De acordo com elementos colhidos durante as investigações, o referido grupo mantinha a desordem dos moradores da região do Santa Helena, provocando guerras locais por tráfico de drogas, levando ao cometimento de crimes contra a vida para a manutenção dos seus ganhos ilícitos. Por esse motivo, a operação policial, que mobilizou mais de 60 policiais, recebeu o nome de “Labirinto”, já que se trata de um conjunto de percursos intrincados criados com a intenção de desorientar quem os percorre, assemelhando-se diretamente com o que foi investigado em torno desta organização criminosa.

PCMG

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: