Trio mantém vigia de fazenda refém para roubar tratores e é preso na zona rural

Três pessoas foram presas na noite desta terça-feira, 18, em Uberlândia, em flagrante durante roubo de maquinários agrícolas na zona rural. Por volta de 20h, policiais militares patrulhavam pela região da Capela da Saudade e desconfiaram de uma carreta com uma prancha acoplada entrando em uma propriedade rural. O tirocínio policial impediu o roubo de tratores.

O condutor relatou que estava indo em uma fazenda embarcar tratores em um frete para o qual havia sido contratado. Assim, os policiais acompanharam o condutor e o cavalo mecânico por uma estrada vicinal e ao perceberem que o local estava errado, pararam para conferir a localização exata que havia sido enviada para o motorista. Neste momento, chegou um veículo Parati, de cor cinza, que também foi abordado pelos policiais e identificaram o condutor, de 24 anos.

O condutor entrou em contradição e acabou por confessar que estava participando de um assalto de máquinas agrícolas (tratores) em uma fazenda próxima e, como havia percebido que o caminhão havia entrado em local errado, tinha ido até o caminhão para indicar o correto. Na fazenda havia mais três autores, sendo um deles com uma arma de fogo, com o vigia da fazenda como refém.

O primeiro bandido abordado negou envolvimento do motorista da carreta no crime. Na propriedade rural, o segundo autor, de 26 anos, tentou fugir, mas foi abordado pelos militares. Os outros dois autores que estavam com o refém no final do barracão da fazenda, perceberam a abordagem e fugiram a pé rumo a um matagal, deixando a vítima.

A vítima disse ter visto e reconhecido somente o autor de 24 anos, e não viu o rosto dos outros ladrões. Durante o tempo como refém, o vigia ouviu uma ligação em que uma pessoa, já identificada para a PM, perguntava se já haviam concretizado o crime.

Os dois presos afirmara ter sido contratados por uma pessoa (que relatam não saberem quem) para participarem do assalto e que iriam receber cada um o valor de R$ 5.000 em dinheiro. Os autores disseram também que estavam esperando outra pessoa que iria buscá-los no local do assalto em um Onix.

Os militares pediram apoio de outras guarnições e uma delas deparou com um veículo Onix parado na rodovia MGC-452, próximo ao km 141, e fizeram abordagem. O suspeito alegou ser motorista por aplicativo e que estava indo até a cidade de Santa Juliana. Contudo, os presos já haviam relatado a participação deste terceiro autor, de 37 anos.

Os três foram encaminhados à delegacia. O veículo Parati foi restituído ao vigia e o Onix removido ao pátio. Os tratores que seriam levados permaneceram com a vítima.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar