Vereador e chefe de licitações da Câmara de Tupaciguara são presos pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, prendeu o presidente da Câmara Municipal Túllio Santana Pinhal, por força de mandado de prisão temporária, e a chefe de licitações Kézia Noemi Gomes, durante investigação acerca de fraudes em licitações na Câmara Municipal. Dois empresários do estado de Goiás (GO) também foram presos.

De acordo com o Delegado Regional de Araguari, Wilton Fernandes, o inquérito policial apura a suspeita de compras fraudulentas de móveis e a confecção de uma galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal. “As investigações da PCMG começaram há cerca de dois meses e com os elementos já obtidos foram representados pelas medidas judiciais contra os investigados”, assinala.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três gabinetes de vereadores, setores de licitação e contratos da Câmara Municipal, além das sedes de empresas localizadas em Goiânia e Aparecida de Goiânia, ambos municípios de Goiás. “Durante as buscas foram apreendidos vários documentos e computadores que serão analisados”, explica o Delegado Diego de Moraes Guarnaschelli, titular da Delegacia de Polícia Civil em Tupaciguara.

Os investigados detidos na operação serão encaminhados ao Sistema Prisional e a PCMG procura por um empresário do estado vizinho, que está com mandado de prisão em aberto. As apurações dos fatos prosseguem pela Polícia Civil.

 

Veja também

Presidente da Câmara de Tupaciguara é investigado por supostamente criar perfis falsos para difamar pessoas

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar