Após ser proibida de sair de casa, adolescente tenta matar mãe a marteladas no município de Malacacheta

Um crime brutal registrado na semana que antecede o Dia das Mães. Em Junco de Minas, distrito rural de Malacacheta, no Vale do Mucuri, uma adolescente de 15 anos foi apreendida após tentar matar a própria mãe com golpes de martelo. A tentativa de homicídio aconteceu na noite dessa quarta-feira (5/5/2021) e, segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a menor estaria insatisfeita por ter recebido ordens para não sair de casa.

Ainda de acordo com a polícia local, a adolescente teria premeditado a morte da mãe, uma mulher de 51 anos de idade, durante um mês. Nos últimos dias, a menor infratora convidou um primo para ajudar na “empreitada” e, na noite de ontem, quando a mulher se preparava para dormir, os dois tentaram enforcá-la com uma corda. No entanto, como não obtiveram sucesso, atacaram a vítima com um martelo.

A mulher foi socorrida ao Hospital Municipal Doutor Carlos Marx, na sede urbana do município, onde permaneceu internada em estado grave.

A adolescente e o primo dela fugiram do local, mas foram localizados pela Polícia Militar em uma estrada vicinal a cerca de cinco quilômetros do distrito. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Teófilo Otoni.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar