Avião monomotor cai em lagoa no município de Teófilo Otoni

Duas pessoas morreram após a queda de um avião na zona rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na tarde deste sábado (01/02/2020). O monomotor modelo RV-9A, prefixo PU-FMD, decolou do Aeroporto Kemil Kumaira (IATA: TFL, ICAO: SNTO) e caiu pouco tempo depois em uma lagoa.

O local do acidente fica às margens da MG-217, no trecho entre Teófilo Otoni e Poté, a cerca de 17 quilômetros do local de partida. A aeronave e os dois ocupantes, Danilo Pungirum e Fernando Soares, submergiram.

Um representante do Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni confirmou que os corpos das vítimas estão submersos. Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas no local, mas devido ao horário e as condições de iluminação, o resgate deve ser realizado na manhã deste domingo (02).

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), O monomotor estava registrado em nome de Ecknen Pungirum Neto. O acidente deve ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).  

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar