Boatos sobre invasão de escolas provocam medo em moradores de Araçuaí

Pais de alunos de duas escolas de Araçuaí, na Região do Vale do Jequitinhonha, viveram momentos de apreensão na manhã desta terça-feira, quando circulou notícias em grupos do WhatsApp dando conta de que um homem com transtornos mentais ameaçava invadir os dois estabelecimentos e “matar as crianças”. O homem foi identificado e acabou recolhido por funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município e pela Polícia Militar e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo.

O caso lembra a tragédia ocorrida em Janaúba (Norte de Minas), em 5 de outubro de 2017, quando o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, invadiu a Creche Gente Inocente e ateou fogo no educandário, matando a si próprio e provocando outras 13 mortes, incluindo 10 crianças. Mais de 50 pessoas ficaram feridas. Depois do triste episódio, investigações da Polícia Civil apontaram que Damião sofria distúrbio mental – transtorno persecutório (mania de perseguição).

Circularam mensagens nas redes sociais com a informação de que o homem estava rondando nas imediações das Escolas Estaduais Isaltina Cajubi (Bairro Corredor) e Manoel Fulgêncio (região Central da cidade). Em uma das mensagens, uma pessoa pedia para que pais e funcionários das escolas, “em hipótese alguma”, deixassem portões abertos, “pois há um homem ameaçando entrar nas escolas e matar as crianças”.

Também na manhã desta terça-feira, a secretária municipal de Educação de Araçuaí, Viviane Costa Prates Tito, divulgou nota, na qual informa que enviou oficio à Policia Militar, solicitando rondas nas escolas da cidade, diante da noticia da ameaça pelo portador de transtornos mentais. Os pais dos alunos também entraram em contato com as diretorias das escolas, manifestando preocupação com o fato.

Pais ficaram temerosos pelo fato de uma das escolas estar completamente desguarnecida já que se encontra com parte do muro derrubada (foto: Gazeta de Araçuai)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: