Caminhoneiro é preso com duas toneladas de maconha em Diamantina

Um motorista de caminhão foi preso, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, depois de ser flagrado transportando cerca de duas toneladas de maconha na MGC-367. Ele foi abordado no km 583 da rodovia durante operação policial nesse sábado (25/7/2020).

De acordo com o pelotão de Diamantina da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista procurou os militares para dizer que teria sido abordado por um motociclista armado durante o trajeto. Os policiais suspeitaram da denúncia e iniciaram uma busca pelo veículo.

Foram encontradas 97 caixas de papelão lacradas, com informações sobre o peso de cada uma delas. Ao fazer a vistoria da carga, os policiais encontraram 2.826 barras de maconha.

Segundo a PMRv, o motorista dirigia um caminhão com placa de Aracaju (SE) e informou que saiu de São Paulo com destino ao interior da Bahia. Ele também disse aos militares que estava sofrendo ameaças.

O material apreendido será incinerado. O caminhoneiro, de 43 anos, foi preso em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas e o caso será investigado.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar