Capelinha: Polícia Civil apura envolvimento de adolescente em crime cibernético

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Agência de Inteligência (AIP) da 2ª Delegacia Regional de Capelinha, apura o envolvimento de uma adolescente de 17 anos em crime de estelionato praticado em meio eletrônico.  

Segundo nota divulgada na manhã desta quarta-feira (3/3/2021), pelo Delegado Regional Felipe Pontual Meira Rosa, uma das vítimas informou que o crime teria ocorrido através de divulgações de venda de roupas por um perfil da rede social Instagram e que as informações preliminares indicavam que os supostos autores poderiam estar morando em Capelinha.

“Além disso, a vítima esclareceu que os autores utilizaram as divulgações de sua página, através de outros perfis do Instagram, que contam com número expressivo de seguidores, como forma de dar maior credibilidade à venda e, assim, alcançar um maior número de vítimas. Portanto, após consumar a compra e efetuar o pagamento, as vítimas eram bloqueadas nas redes sociais e não recebiam as mercadorias adquiridas”, pontuou o delegado.

Dessa forma, segundo a Polícia Civil, foram intensificadas as diligências que permitiram identificar e qualificar vítimas dos estados de Pernambuco, Pará e Mato Grosso do Sul, que ratificaram as informações obtidas pela equipe de Investigadores de Polícia da AIP. Durante as investigações, a Polícia Civil de Capelinha obteve êxito em colher informações de autoria, além de identificar e qualificar uma adolescente de 17 anos, que figura como uma das suspeitas na consumação do crime.

O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar