Central de enfrentamento ao coronavírus é inaugurada em Capelinha

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 8 de maio de 2020, a inauguração da Central de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) em Capelinha (MG). Trata-se de uma ala separada do Hospital São Vicente de Paulo, em um espaço próximo à sede da Fundação Hospitalar, destinada ao atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de infecção pela doença.

Autoridades médicas, religiosas, políticas e jurídicas participaram do evento. Destaque para a equipe exclusiva da Central, que é formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. São profissionais que receberam treinamento especial para o ofício que ora se apresenta.

A nova ala do hospital é equipada com 18 leitos, sendo quatro tratamento semi-intensivo. O local também possui recepção, lavanderia e outras áreas adaptadas para o atendimento aos moradores de Capelinha e de cidades circunvizinhas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Segundo o último balanço da Secretaria de Saúde, divulgado na noite dessa quinta-feira (7/5), o município tem um caso confirmado de Covid-19. O paciente estava no Estado de São Paulo, onde teve contato com pessoas contaminadas, e cumpre isolamento domiciliar após retornar para Capelinha.

Confira fotos da inauguração:

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: