Cinco pessoas são presas durante operação em Malacacheta, no Vale do Mucuri

Cinco pessoas foram presas durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (MP), nesta sexta-feira (15/03/2019), em Malacacheta, no Vale do Mucuri. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa que atua na região com roubos e tráfico de drogas. Foram cumpridos ainda 10 mandados de busca e apreensão no Bairro Novo, em Malacacheta, e na zona rural de Franciscópolis, município vizinho.



A polícia apreendeu nas casas dos alvos armas de fogo, munições, celulares, notebooks e computadores, que serão analisados pela perícia. Além dos cinco presos nesta sexta-feira, outras quatro pessoas, também investigadas, já estão em prisão preventiva.

Segundo o promotor Lucas Dias Pereira Nunes, a investigação que culminou na prisão dos alvos começou no final de 2017 a partir de alguns crimes que estavam acontecendo na região. A inteligência do MP levantou informações do grupo criminoso para conseguir efetuar as prisões.

“Foi verificado os mais variados crimes praticados pelos indivíduos que compõem a organização criminosa; roubo, tentativa de homicídio, tráfico de droga, entre outros. E juntando todas essas informações, e todos os boletins de ocorrência, chegou na existência dessa organização criminosa, localizada no Bairro Novo, em Malacacheta, e na zona rural de Franciscópolis”.

De acordo com a Polícia Militar, todos os alvos da operação desta sexta-feira são de Malacacheta; dois seguem detidos na delegacia da PC e os outros três foram levados para o presídio de Teófilo Otoni. As investigações devem prosseguir após a análise do material apreendido.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

 

(Fonte: G1 Vales)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: