Corpo encontrado na zona rural de Setubinha é de moradora de Capelinha que estava desaparecida

Chegou ao fim, na manhã deste sábado (15/09/2018), a procura por Jessiara Corrêa da Silva, de 21 anos. Infelizmente, o corpo da jovem capelinhense foi encontrado por populares em uma mata fechada a cerca de meio quilômetro da sede da Fazenda Santa Rosa, na zona rural de Setubinha, município limítrofe de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo informações da polícia, o corpo, em avançado estado de decomposição, estava com uma camiseta vermelha e uma calça azul, indicando serem as mesmas vestimentas que a jovem Jessiara usava na manhã do último domingo (9) quando aceitou carona de seu primo Luiz Eduardo para o trajeto de aproximadamente 500 metros entre sua casa e o pequeno restaurante de sua propriedade, localizado nas proximidades de um posto de combustíveis no Anel Rodoviário de Capelinha (Avenida Tico Neves).

Desde então Jessiara não foi mais vista com vida. A notícia do desaparecimento foi divulgada aqui no Aconteceu no Vale, sendo compartilhada por milhares de internautas, e também ganhou espaço nas páginas policiais dos principais veículos de comunicação do Estado de Minas Gerais.

Ontem (14), dezenas de voluntários realizaram um grande mutirão no município de Capelinha em busca de Jessiara, porém, sem êxito. Na manhã de hoje (15), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Diamantina chegou a Capelinha para auxiliar nas buscas, mas eles nem chegaram a ir a campo, pois, por volta das 10h, populares acionaram a polícia comunicando sobre a localização do corpo.

Equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local onde o corpo foi encontrado para os trabalhos de praxe. O laudo pericial poderá indicar as possíveis causas da morte.

Jessiara desapareceu no último domingo (Foto: Reprodução/Facebook)

Jessiara desapareceu no último domingo (Foto: Reprodução/Facebook)

Suspeito cometeu suicídio

O principal suspeito do sequestro de Jessiara, Luiz Eduardo, que era primo dela, foi encontrado morto na tarde de ontem (14) em um pequeno casebre de estacas em uma propriedade rural, localizada nas proximidades do Povoado de Quaresma, município de Setubinha, a cerca de 25 quilômetros do local onde o corpo da jovem estava. Ele cometeu o autoextermínio após a repercussão do caso.

Luiz Eduardo nasceu no município de Setubinha, era casado e deixou dois filhos. Ele trabalhava como mecânico de máquinas em uma fazenda localizada nas proximidades do local onde foi encontrado morto. Ele era muito próximo de Jessiara e, conforme familiares, tiveram um relacionamento durante a adolescência, mas terminaram e cada um seguiu o seu caminho.

No entanto, informações repassadas ao Aconteceu no Vale indicam que o homem, mesmo casado, ainda se sentia atraído pela prima de 21 anos, que era uma jovem batalhadora, reservada e sempre dedicada ao pequeno negócio da família. Ela veio para Capelinha, juntamente com a mãe e um irmão, em busca de melhores condições de vida.

Luiz Eduardo morreu no município de Setubinha (Foto: Skillo Produções/Reprodução)

Luiz Eduardo foi encontrado morto em fazenda (Foto: Reprodução/Facebook)

Comoção em Capelinha

A morte precoce de Jessiara da Silva causou grande comoção no município de Capelinha. O radialista Rogério Chaves, um dos mais empenhados nas buscas, escreveu em sua página na internet que “a dor é sentida por todos os capelinhenses e pessoas de outras cidades que ajudaram e torceram por um final feliz. Na vida de cada um de nós, você [Jessiara] se tornou inesquecível. Saudades eternas vão ficar”.

A Prefeitura de Capelinha divulgou nota de pesar. “É com muito pesar que a Prefeitura de Capelinha comunica o falecimento de Jessiara Corrêa de Lima, jovem cheia de sonhos que teve sua vida ceifada. Neste momento, todo o nosso município se une em luto e apoio à família de Jessiara, a quem dedicamos os mais sinceros pêsames.”

Naiama Justus lembrou que os corações de suas mães sangue e descreveu um pouco sobre como Luiz e Jessiara eram vistos por seus familiares. “Hoje os corações de duas mães sangram como um corte profundo, as pernas perdem as forças, a fome vai embora, fica difícil respirar, a dor ecoa pelos seus gritos e a perda transborda em forma de lágrimas pelos olhos. De fato, são dois jovens que mereciam viver, mereciam ver seus filhos crescerem, mereciam mais um colo de mãe e ouvir um último “eu te amo”. Luiz era um bom homem aos olhos de seus pais, filhos, esposa, amigos e 9 irmãos. Ele era amado e vai fazer falta para quem o amava. Jessiara era honesta, trabalhadora, cheia de luz, amada por todos, e ainda será amada e lembrada pela eternidade. Foram mortes marcantes que nunca serão esquecidas! Um erro sem explicação arrancou uma filha dos braços de uma mãe e um filho dos braços de outra. As orações devem ser direcionadas para as duas famílias nesse momento de dor, são duas mortes e centenas de corações aflitos. Que Nossa Senhora tenha te recebido em seus braços na sua chegada Jessiara!”

Centenas de moradores da cidade também utilizam as redes sociais para manifestarem solidariedade à família de Jessiara.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Da Redação do Aconteceu no Vale)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar