Covid-19: paciente de Senador Modestino Gonçalves morre em hospital de Caratinga

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 11 de junho de 2020, a paciente de Senador Modestino Gonçalves (MG) que estava internada na Ala Covid-19 do Casu – Hospital Irmã Denise, em Caratinga (MG). Trata-se de uma idosa, de 70 anos, que possuía histórico prévio de hipertensão, diabetes, arritmia cardíaca e neoplasia mamária.

O Casu informou, por meio de nota, que a paciente deu entrada na unidade hospitalar em estado gravíssimo e com diagnóstico confirmado para Covid-19. “Informamos que a paciente do sexo feminino, 70 anos, residente no município de Senador Modestino Gonçalves foi admitida no Casu –Hospital Irmã Denise na tarde da sexta-feira, dia 05 de junho de 2020, às 17h, transferida via SUS Fácil da Santa Casa de Diamantina. Deu entrada na unidade em estado gravíssimo, entubada em ventilação mecânica invasiva e uso de medicações vasoativas. A paciente possuía histórico prévio de hipertensão, diabetes, arritmia cardíaca, neoplasia mamária e já chegou na unidade com diagnóstico confirmado para Covid-19. A mesma evoluiu ao óbito na madrugada desta quinta-feira, dia 11 de junho, em decorrência do agravamento do quadro”.

A Prefeitura de Senador Modestino Gonçalves prestou solidariedade aos familiares da vítima e informou que, seguindo os protocolos do COES-MG da Secretaria Estadual de Saúde, não haverá velório.

Nota do Hospital Irmã Denise

Nota da Prefeitura de Senador Modestino Gonçalves

Senador Modestino Gonçalves, QUINTA-FEIRA 11.06.2020 – É com pesar que a Prefeitura de Senador Modestino Gonçalves informa o primeiro óbito por coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma idosa que estava internada desde o dia 28/05/2020 na Santa Casa de Diamantina. Depois no dia 05/06/2020 foi transferida para o Hospital do Casu na Cidade de Caratinga, local onde veio a óbito. Seguindo os protocolos do COES-MG da Secretaria Estadual de Saúde, não haverá velório.

A Prefeitura de Senador Modestino Gonçalves presta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda dor e consternação.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar