Dupla é presa durante operação em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha

Duas pessoas foram presas em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, na quinta-feira (25/07/2019), durante a Operação Malha Protetora realizada pela Polícia Militar para combater porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, entre outros crimes na zona rural e urbana do município.

Após denúncias, os militares fizeram buscas nos Bairros Vila Vieira e Bela Vista para tentar localizar indivíduos com mandados de prisão em aberto. Um homem de 34 anos foi abordado conduzindo uma motocicleta roubada. Ele confessou que havia comprado o veículo de outro homem na Comunidade de Encachoeirado.

O homem de 59 anos foi localizado na Comunidade e confirmou ter vendido o veículo roubado. Na casa dele, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e três espingardas, 22 munições de calibres diversos e recipientes contendo pólvoras e espoletas.

Os dois homens e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

 

Suspeito de violência doméstica

Um homem de 36 anos foi preso suspeito de violência doméstica em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, na quinta-feira (25). De acordo com informações da Polícia Militar, o autor agrediu a esposa de 31 anos por não aceitar o pedido de separação. Em seguida, ele pegou o filho de um ano de idade e se trancou em um quarto com um botijão de gás aberto, ameaçando explodir o local.

No imóvel, os policiais tiveram que cortar a energia para evitar um incêndio, devido ao forte cheiro de gás no local. Ainda de acordo com a PM, o autor não conseguiu riscar os fósforos com a criança no colo e desobedeceu o pedido para se entregar.

Posteriormente os militares arrombaram a porta do local, onde neutralizaram o autor, libertando a criança. De acordo com relato do homem aos policiais, ele afirmou que temia perder a guarda do filho, por isso tomou a ação.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Pedra Azul.

 

Preso por uso de moeda falsa

Um jovem de 18 anos foi preso por uso de moeda falsa e estelionato em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, na noite de sexta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, um proprietário de lanchonete, de 33 anos, acionou os militares após perceber que tinha recebido uma nota de R$100 falsa do autor.

Após levantamento de informações, os policiais se deslocaram até a residência do jovem que, de início, negou as acusações. Em seguida, a polícia realizou buscas na casa do suspeito e apreendeu R$ 550 em cédulas falsificadas, um notebook, um aparelho celular, além do dinheiro do comerciante que recebeu as notas falsas.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Pedra Azul, onde foi autuado e levado para o presídio da cidade.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

 

(Fonte: G1 Vales)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: