Escola de Itamarandiba obtém melhor resultado no Enem entre instituições públicas do Vale do Jequitinhonha

A Escola Estadual São João Batista (E.E.S.J.B), da cidade de Itamarandiba, obteve o melhor resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 dentre as demais instituições públicas estaduais dos municípios do Vale do Jequitinhonha.






Dados divulgados pelo Ministério da Educação apontaram que a Escola figurou na primeira posição da Rede Estadual de Ensino na região do Jequitinhonha ao obter média de 550,63 pontos. O resultado é fruto do desempenho alcançado pelos 106 alunos participantes das provas objetivas e redação Enem/2018. Quando agrupada as escolas privadas e institutos federais instalados no Vale do Jequitinhonha, a unidade de ensino de Itamarandiba ocupa a 9ª posição do ranking.

Com 1.086 alunos e 96 funcionários, a E.E.S.J.B é o maior centro educativo do município itamarandibano e a performance de seus estudantes no Exame Nacional tornou-se motivo de orgulho para toda a comunidade escolar, bem como da população em geral. A diretora da instituição, Maria de Jesus Fernandes Xavier, explicou que o corpo docente do São João, como é carinhosamente chamado o educandário, tem preparado bem seus alunos para prestar o Enem. “Essa conquista é grandiosa e todos os envolvidos merecem nosso reconhecimento. Por isso, em nome da instituição agradeço servidores, pais e estudantes pelo engajamento nas atividades e projetos da escola. Tal envolvimento é determinante para que sempre tenhamos grande número de alunos ingressos nas universidades públicas e privadas. O mérito é dos estudantes; porém existe todo um trabalho preparatório, de maneira coletiva, para que eles cheguem ao mundo acadêmico.”, concluiu a diretora.

No ranking das 10 melhores escolas estaduais do Vale do Jequitinhonha, Itamarandiba emplacou 03 instituições. E. E. São João Batista, E.E. de Padre João Afonso e E.E. Mestre João Silvério, respectivamente 1ª, 8ª e 9ª posição – Foto: Ascom Prefeitura de Itamarandiba

Além da Escola Estadual São João Batista, mais duas escolas estaduais do município de Itamarandiba figuraram no ranking das 10 melhores escolas públicas estaduais do Vale do Jequitinhonha. Sendo elas: Escola Estadual de Padre João Afonso e Escola Estadual Mestre João Silvério, 8ª e 9ª colocadas respectivamente.

Confira abaixo as 10 escolas públicas estaduais do Vale do Jequitinhonha com as melhores notas na edição 2018 do Enem:

1º) E. E. São João Batista (Itamarandiba) = Média prova Objetiva + Redação = 550,63 pontos

2º) E. E. Juliana Catarina Silveira (Datas) = Média prova Objetiva + Redação = 541,42 pontos

3º) E.E. José R. Figueiredo (Chapada do Norte) = Média prova Objetiva + Redação = 539,88 pontos

4º) E. E. Américo Antunes de Oliveira (Turmalina) = Média prova Objetiva + Redação = 534,87 pontos

5º) E.E. Joviano de Aguiar (Gouveia) = Média prova Objetiva + Redação = 531,52 pontos

6º) E.E. Prof Ayná Torres (Diamantina) = Média prova Objetiva + Redação = 531,24 pontos

7º) E.E. Antônio Lago (Capelinha) = Média prova Objetiva + Redação = 530,65 pontos

8º) E.E. de Padre João Afonso (Itamarandiba) = Média prova Objetiva + Redação = 528,70 pontos

9º) E.E. Mestre João Silvério (Itamarandiba) = Média prova Objetiva + Redação = 527,95 pontos

10º) E.E. Cassiano Mendes (Pedra Azul) = Média prova Objetiva + Redação = 526,86 pontos

106 alunos do ‘São João’ participaram do Enem 2018. Com nota média de 550,63 a instituição itamarandibana alcançou o posto de melhor Escola Estadual dentre 80 municípios da região – Foto: Ascom Prefeitura de Itamarandiba

A diretora Maria de Jesus (centro) vinculou o sucesso da E.E.S.J.B ao trabalho dos alunos, pais e equipe escolar; na foto representados pela especilista da educação básica, Eloá Carla Santos Andrade, e a vice-diretora, Silvia Goretti Frois Lourenço – Foto: Ascom Prefeitura de Itamarandiba

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Ernane Frois/Ascom Prefeitura de Itamarandiba)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar