Estudante monta grupo na internet e ameaça massacre em escola de Araçuaí

A diretora de uma escola estadual em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, registrou boletim de ocorrência na última sexta-feira (29/03/2019) sobre uma suposta ameaça de ataque a unidade escolar. De acordo com o registro, um grupo em rede social estaria sendo usado para estimular ataque ao colégio e que um dos alunos estava fazendo apologia ao crime.






As mensagens via WhatsApp continham fotos de garrafas de bebidas, uma arma e o possível encontro de uma bomba no interior da Escola Estadual Frei Rogato e a ameaça de um aluno que dizia que iria atacar a referida escola localizada no Bairro São Geraldo na manhã de sexta-feira (29).

A Polícia Militar de Araçuaí informou que após receber as primeiras informações sobre o suposto fato enviou uma equipe de policiais militares para a Escola, que conta com cerca de 500 alunos. Os policiais fizeram contato com a diretora para colher informações que pudessem ajudar a localizar o suspeito.

Durante o atendimento, os militares constataram que não havia nenhum tipo de explosivo na escola e que as mensagens ameaçadoras, haviam sido veiculadas em um grupo da rede social WhatsApp montado pelos alunos do primeiro ano do ensino fundamental e que um estudante de 16 anos de idade, da mesma turma, seria o autor das mensagens. As fotos da arma também foram retiradas da internet.

O adolescente foi localizado ainda dentro da escola. Ele foi conduzido até o quartel da Polícia Militar de Araçuaí, onde na presença dos pais, membros do Conselho Tutelar, da diretora da Escola e da Superintendente Regional de Ensino de Araçuaí, confessou ser o responsável por inserir e propagar as mensagens no grupo da rede social da escola.

O adolescente foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí. O caso será encaminhado ao Ministério Público.

Foto: Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Um comentário em “Estudante monta grupo na internet e ameaça massacre em escola de Araçuaí

  • Avatar
    31 março , 2019 em 10:13
    Permalink

    mto bom o artigoo.. tenho sempre acompanhado o blog parabéns , continue publicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: