28 Congresso
Vale do Mucuri

Feira do Peixe movimenta comércio em Teófilo Otoni

Por: Aconteceu no Vale 31/03/2018 0:27

Cerca de 60 expositores participam da 25º Feira do Peixe, que vai até sábado (31/03/2018) no Centro de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Além dos peixes de diversas espécies e tamanhos, os visitantes terão acesso a estandes de diversos produtos produzidos e cultivados na região. O evento teve início na quarta-feira (28).

Para o organizador do evento, Sinval Pereira, o principal objetivo da feira é aquecer a economia local no feriado da Semana Santa. “A Feira é uma das maiores do estado nesse seguimento. Esse ano, estimamos as vendas em cerca de R$1 milhão. Só na venda dos peixes, que é o principal atrativo, pretendemos vender cerca de 60 toneladas até o encerramento do evento no sábado”.

Apesar das escassas chuvas no ano de 2017, que influencia diretamente na reprodução e criação dos peixes, a expectativa dos comerciantes é boa. O piscicultor Antônio José Taroni participa da feira há 10 anos e hoje enxerga o evento como um propulsor para quem pretende investir na criação de peixes.

“No evento vendo cerca de 600 kg de peixe por dia, sendo que hoje vendo três tipos: tambacú, tilápia e surubim. Através da feira comecei a aprender a ‘cultivar’ meus peixes e eles demoram de um a dois anos para serem vendidos. Aqui todos os produtores só trabalham com produtos da melhor qualidade. Você pode chegar aqui que vai ter peixe fresco, ou até vivo, toda hora”, ressaltou.

Durante a Feira do Peixe acontecem apresentações de cantores e bandas regionais na praça de alimentação.

Feira acontece em Teófilo Otoni até o dia 31 (Foto: Sinval Pereira/Divulgação)

Criadores apostam na feira para impulsionar vendas (Foto: Sinval Pereira/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: