Filha do Vale do Jequitinhonha ganha destaque na autorização emergencial de vacinas contra a Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste domingo (17/1/2021), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac (do Instituto Butantan) e da Universidade de Oxford contra a Covid-19. A reunião, que discutiu o tema, durou cerca de 5 horas e um dos personagens destaques foi a mineira Meiruze Freitas. Ela é filha do Vale do Jequitinhonha, da cidade de Jordânia, e relatou os dois pedidos.

“É com bastante orgulho e satisfação que assisti hoje uma filha do Vale do Jequitinhonha, Meiruze Freitas, natural da cidade de Jordânia, relatar um processo de tamanha magnitude”, comemorou o prefeito de Almenara, Ademir Gobira.

Meiruze Freitas saiu de Jordânia, no baixo Vale do Jequitinhonha, e se formou em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais (MG). A mineira é servidora de carreira da Anvisa e, atualmente, exerce o cargo de diretora da agência. “Ela é irmã e afilhada da nossa querida amiga professora Analúsia Santos Freitas, mais conhecida como Lusa. Importante ressaltar que a mãe de Meiruze reside hoje aqui em Almenara, bem como a sua irmã”, completou o prefeito.

Veja a reunião completa

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: