Marido de bancária é sequestrado no Vale do Jequitinhonha

Um grande aparato policial foi montado para tentar encontrar integrantes de uma quadrilha especializada em uma modalidade de roubos a banco. O grupo, de ao menos quatro pessoas, sequestrou a tesoureira do Banco Sicoob, em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, e o marido dela, no crime conhecido como “Sapatinho”. A bancária retirou uma quantia da agência e entregou aos criminosos. O marido dela acabou liberado depois de ficar aproximadamente 17 horas sob o poder do bando. Ele e a mulher não sofrerem ferimentos. Nenhum dos autores foi localizado até o momento.

A ocorrência continua em andamento. Informações preliminares da Polícia Militar (PM) dão conta que o casal foi abordado na própria residência no fim da tarde de domingo. As vítimas relataram aos militares que foram rendidas por volta das 18h. Os criminosos não agrediram a bancária e o marido dela, mas os ameaçaram a todo momento, segundo os relatos.





Por volta de meia-noite, parte dos criminosos saiu com o marido da bancária da casa e o levaram para um local ainda não divulgado. A mulher recebeu orientações dos bandidos para retirar dinheiro do banco e entregar até 8h. Na manhã desta segunda-feira, a tesoureira foi até a agência e fez o saque. A informação, ainda não confirmada, é que ela tenha retirado aproximadamente R$ 400 mil.

A mulher entregou o dinheiro para os criminosos por volta das 8h40. O marido dela foi solto 11h15. Ele não sofreu ferimentos.

Crime premeditado

Informações colhidas pelos policiais na cidade levam a crer que o crime tenha sido premeditado pelos criminosos. Um forte aparato foi montado, com policiais militares de Almenara, Jacinto, Salto da Divisa, para tentar localizar os criminosos. Imagens de câmeras de segurança já foram analisadas. Uma das suspeitas é que os criminosos utilizaram um HB20 branco durante o sequestro.

Veículo supostamente usado pelos autores – Foto: PM/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar