Operação conjunta reprime crimes em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de seis pessoas em Salto da Divisa, região do Jequitinhonha, nessa quarta-feira (19/8/2020). A ação tem por objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.

Dos presos, três foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e três decorrentes dos mandados de prisão expedidos.

As investigações duraram aproximadamente seis meses e expuseram uma complexa organização criminosa envolvida na morte de diversos usuários de drogas. “Após intenso trabalho investigativo, foi possível estabelecer a relação desse grupo criminoso com diversos outros crimes ocorridos na localidade”, informou o Delegado responsável, Bernardo Fonseca Silva Campos.

Durante a operação, batizada de “Segundo Salto”, foram cumpridos no total 11 mandados de busca e apreensão, sendo recolhidas porções de drogas.

O nome da operação faz referência à segunda etapa das investigações que iniciaram às vésperas do Carnaval de 2020 na cidade, ocasião em que foram presos quatro indivíduos e apreendidas drogas e armas de fogo.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar