Operação policial detém quatro envolvidos com crimes em Medina, no Vale do Jequitinhonha

Quatro indivíduos do sexo masculino, de 15, 19, 20 e 31 anos, foram detidos nesta quinta-feira (18/01/2018) em uma operação de combate ao tráfico de drogas em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão nos Bairros Várzea Grande, Santa Maura, Aliança, Beira Rio, Serra Azul e Centro.

“O objetivo principal da ação é a repressão ao tráfico e também atuar especificamente contra uma associação criminosa que disputa território para venda de drogas. Esta associação está, inclusive, envolvida no assassinato de uma adolescente na semana passada. Podemos antecipar que o motivo da morte dela é justamente esta guerra pelo espaço”, detalhou o delegado Thiago de Carvalho Passos. Shirley Ledres Rocha, de 17 anos, foi morta com vários tiros no dia 9 de janeiro.

Durante a operação, a polícia apreendeu um rifle calibre 22, duas espingardas, dois canos de espingardas, 14 pedras de crack, 22 pinos de cocaína, 12 buchas de maconha, uma munição calibre 22 e R$ 92 em dinheiro. A polícia também recolheu um pássaro que estava preso sem licença ambiental e apetrechos usados em crimes.

Operação foi realizada nesta quinta-feira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Material apreendido durante a operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Morte da adolescente

A adolescente foi morta dentro de casa depois que seis criminosos invadiram o imóvel e efetuaram os disparos. Ela foi atingida no braço, cabeça, tórax e virilha. No dia do crime, a polícia informou que a intenção dos homens era matar o marido dela, que estava na casa no momento da invasão e conseguiu fugir pulando muros. Ele tem passagens por tráfico de drogas, envolvimento com roubo, furto e porte ilegal de arma.

De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos do homicídio já foram presos e os outros envolvidos são procurados. As investigações continuam.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 Grande Minas e Polícia Civil)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar