Polícia Civil encontra cargas e caminhões roubados no Vale do Jequitinhonha

A Polícia Civil encontrou cargas e caminhões roubados em um local isolado e de difícil acesso na zona rural de Medina (MG). Dois homens, de 24 e 44 anos, foram presos. O resultado da operação foi divulgado nesta segunda-feira (25/1/2021).

“O indivíduo de 44 anos vinha sendo investigado pela PCMG, e conforme levantamentos realizados, é apontado como um dos principais autores de roubo de caminhões transportadores de carga que circulam pela Rodovia BR 251, na região do Alto Rio Pardo (Salinas, Curral de Dentro, Santa Cruz de Salinas, dentre outras) e Médio Jequitinhonha (Águas Vermelhas, Cachoeira de Pajeú, dentre outras)”, afirma a Polícia Civil em nota divulgada para a imprensa.

Ainda conforme a polícia, os veículos foram encontrados em uma propriedade que pertence ao homem, que também estava nesse lugar. O sítio fica na divisa entre Medina e Cachoeira do Pajeú e tem localização estratégica, com saída para as rodovias BR-251 e BR-116.

“As investigações apontavam que o investigado roubava os caminhões e os levava, passando por estradas vicinais, para a localidade citada, onde eram desmanchados, o que foi confirmado no local, onde havia uma estrutura montada para desmanche dos veículos”, destaca a Polícia Civil.

Durante as buscas, os policiais encontraram um caminhão roubado em 6 de janeiro, junto com a carga de abacate e cenoura já apodrecida; um baú refrigerado roubado em 11 de janeiro, contendo alimentos; um baú roubado há um ano; um motor de caminhão com numeração raspada e várias peças. As equipes também encontraram um aparelho bloqueador de sinais, três rádios comunicadores, dois celulares, uma arma com numeração raspada e munições.

A Polícia Civil informou que foi feita a preensão de outros dois veículos, que as investigações apontam que foram utilizados nos roubos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar