Polícia Civil identifica suspeitos de torturar jovem e gravar crime em Teófilo Otoni

Todos os suspeitos de torturar uma adolescente de 17 anos, em Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri, já foram identificados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O caso gerou repercussão na cidade, após o crime ser gravado em vídeo e divulgado pelos próprios suspeitos.

O crime foi cometido no dia 12 de agosto, mas chegou ao conhecimento da polícia somente no último domingo (16), após o vídeo viralizar no município. Já nessa segunda-feira (17), a PCMG conseguiu identificar cinco adultos e dois adolescentes que teriam participado da ação criminosa. Um oitavo indivíduo ainda é investigado por ter encomendado o crime.

Conforme explicou o Delegado que preside as investigações, César Cândido Neves Júnior, ainda não coube a prisão dos envolvidos, uma vez que a detenção em flagrante não é mais possível, em virtude da data em que o crime foi cometido. “As investigações já estão bastante avançadas para determinar todas as circunstâncias que culminaram na agressão contra a jovem. Assim que tivermos todos os elementos probatórios, poderemos solicitar à Justiça as medidas cautelares”, informou.

Ainda de acordo com o Delegado, os elementos iniciais da investigação indicam que os suspeitos teriam planejado as agressões porque a vítima, supostamente, teria violentado a avó, no âmbito doméstico, em data passada. “Seria, portanto, uma tentativa de fazer justiça com as próprias mãos, fato que não podemos tolerar”, destacou César Cândido.

A PCMG investiga também as supostas agressões cometidas pela adolescente. Em virtude da idade avançada da avó da jovem, levantamentos indicam a gravidade das lesões corporais sofridas pela idosa, o que ainda está sob apuração. Informações preliminares apontam que a idosa teria sofrido fraturas nas vértebras, fato que será confirmado no curso das investigações.

Segundo apurado, todos os envolvidos no crime contra a adolescente têm envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Um dos suspeitos, inclusive, seria o namorado da vítima, e outro, primo dela.

O Delegado Regional em Teófilo Otoni, Washington de Souza Filho, enfatizou a gravidade dos acontecimentos e a prontidão da Polícia Civil na apuração total dos fatos. “Eu, enquanto Delegado de Polícia há mais de 15 anos, nunca havia presenciado na região cenas de tamanho descaso com a dignidade humana como essas. A PCMG está comprometida em dar uma resposta rápida e qualificada à sociedade”, disse.

As investigações estão em andamento.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar