Polícia investiga morte de homem condenado por chacina em Malacacheta

A polícia vai investigar se o assassinato de um homem em Lagoa Santa, na tarde desta sexta-feira (17/7/2020), tem relação com um crime que ele cometeu nos anos 90. Adélcio Nunes Leite, de 70 anos, foi condenado pela Justiça como um dos mandantes de uma chacina no Vale do Mucuri.

Testemunhas disseram que ele havia acabado de cortar o cabelo e quando estava saindo da barbearia, na Rua Conde Dolabela, na Várzea, um veículo passou e um homem atirou contra ele.

Segundo a polícia, ele foi um dos mandantes da chacina de Malacacheta em fevereiro de 1990. Adélcio e os irmãos foram condenados pelo assassinato de sete pessoas da família Cordeiro de Andrade. O motivo foi uma disputa de terras. Sete anos depois, ele foi condenado a 229 anos de prisão.

Liberado em agosto de 2013, da penitenciária Nelson Hungria, após 18 anos em reclusão, Adélcio foi beneficiado por um indulto concedido através de decreto da Presidência da República. Segundo a polícia, há pelo menos três anos ele vivia em bairro nobre de Lagoa Santa e na hora do crime estava armado.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar