Polícia recupera peças religiosas furtadas de igrejas em Capelinha

As polícias Civil e Militar conseguiram recuperar, no último domingo (24/5/2020), objetos furtados de igrejas católicas de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. Entre as peças, segundo informações da PCMG, estava uma imagem de Santo Antônio com alto valor histórico.

A Polícia Civil já estava investigando os furtos ocorridos, quando, no último domingo (24), uma igreja localizada no bairro Acácias foi novamente alvo de arrombamento e tentativa de furto. Na ocasião, as câmeras instaladas no local flagraram um adolescente, de 14 anos, que tinha envolvimento e participação ativa em eventos da igreja.

Equipes da PCMG e da PMMG estiveram na residência do adolescente, que confessou o ato infracional e justificou ao dizer que a intenção era montar um altar na casa dele. No local, foram recuperados diversos bens das igrejas, muitos deles de considerável valor econômico e histórico, incluindo uma imagem de um metro de altura de Santo Antônio, que foi furtada da igreja matriz da cidade, onde fica exposta no local há décadas, além de vestes litúrgicas (toalha, túnicas, estolas, cíngulos), imagem de Jesus Cristo, relicário de santo, bíblia, velas e outros diversos materiais.

O inquérito policial está em andamento. O adolescente foi liberado após prestar esclarecimentos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar