Prefeitura de Itamarandiba decreta situação de Emergência Pública em virtude da paralisação dos caminhoneiros

O prefeito municipal de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, assinou, na tarde de hoje (24/05), o Decreto de Nº 4230 que declara Situação de Emergência Pública no município itamarandibano em razão da situação de anormalidade ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros em mobilização contra a política de reajuste de preços dos combustíveis. Protesto este que teve massiva adesão dos caminhoneiros de Itamarandiba.

O documento explica que a paralisação afetou drasticamente o transporte e o fornecimento dos postos de combustíveis do município, consequentemente comprometeu o abastecimento da frota de veículos da Prefeitura Municipal para o atendimento dos serviços essenciais nas áreas da saúde, educação, segurança e limpeza pública. Sendo assim, a instituição se viu na obrigação de suspender, até que se normalize a situação, todos os serviços públicos municipais que necessitam do uso de veículos e maquinários para a sua realização,

Entretanto, o Decreto garante priorizar o atendimento aos serviços essenciais de saúde, principalmente nos casos de urgências e emergências e que o serviço de coleta de lixo será realizado em dias alternados.

Quanto ao Transporte Escolar, o Decreto explica que haverá a paralisação gradativa do serviço devido a falta de combustível; ficando, a partir de amanhã, sexta-feira (25/05), suspensas as aulas nas escolas da rede pública municipal de ensino localizadas na zona rural do município. Contudo, vale destacar que tal decisão será avaliada pela Secretaria Municipal de Educação.

Clique aqui e leia o decreto.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Prefeitura de Itamarandiba)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: