Prefeitura de Virgem da Lapa confirma primeiro caso de Covid-19

A Prefeitura de Virgem da Lapa (MG) confirmou nesta segunda-feira, 15 de junho de 2020, o primeiro caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma pessoa jovem, do sexo feminino, moradora do distrito de São João do Vacaria. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente encontra-se bem, em isolamento domiciliar e apresenta sintomas gripais leves.

“Tivemos outros 03 casos suspeitos notificados que também estão em isolamento domiciliar, e 01 (um) caso que estava em isolamento foi liberado depois de cumprir os 14 dias de quarentena. Os nossos profissionais estão monitorando todos os pacientes que estão em isolamento domiciliar diariamente”, diz nota da Prefeitura.

A Administração Municipal também reforçou as medidas de prevenção contra o coronavírus. “A Prefeitura de Virgem da Lapa pede para todos redobrarem os cuidados, usando máscaras, lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel e evitar sair de casa sem necessidade. Contamos com a colaboração de todos”.

Boletim atualizado

Segundo a Prefeitura, em boletim epidemiológico atualizado no início da noite, 36 casos suspeitos da doença foram notificados no período de 16/3 a 15/6/2020. Desse total, 27 pacientes encerraram o monitoramento sem necessidade de coleta de material para exames e cinco permanecem em isolamento domiciliar. Outras três notificações foram descartadas através de teste.

Confira o boletim epidemiológico de 15/6/2020:

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar