Primeiro evento da campanha de Aécio Neves será em fazenda no município de Teófilo Otoni

O primeiro ato público do senador e candidato a deputado federal pelo PSDB, Aécio Neves, será em uma fazenda a 5km de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, neste sábado (25/08/2018). No convite do encontro com o candidato, a descrição de como chegar ao local chama a atenção.

“A fazenda fica a 5km de Teófilo Otoni, em frente ao motel Dallas, na BR-116 (depois do Posto Teófilo Otoni). Depois de chegar na entrada, basta seguir por 2km em estrada de terra até a fazenda)”.

Isolado

Aécio Neves não compareceu a nenhum encontro do PSDB até o momento; nem mesmo às convenções regional e nacional do partido, realizadas no início de agosto. Isolado por colegas da legenda, o tucano divulgou que concorreria às eleições tardiamente, apenas no dia 2 de agosto, três dias antes do prazo final para o fim das convenções. Na ocasião, ele confirmou que concorrerá a uma vaga para deputado federal, abrindo mão de pleitear a reeleição ao Senado na chapa do senador Antonio Anastasia (PSDB).

Denúncias

Aécio é alvo de denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR), em inquérito instaurado em maio de 2017, que investiga o parlamentar pelos supostos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. É nessa ação que consta a gravação na qual Aécio é flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, sob a justificativa de que precisaria da verba para pagar despesas relativas à Operação Lava-Jato.

À época, diante à repercussão do caso, Aécio chegou a ser afastado do Senado, por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), deferida em 26 de setembro. Pouco depois, em 17 de outubro, o Senado rejeitou o afastamento do tucano, que voltou às atividades parlamentares. Desgastado com os colegas, porém, logo após retomar o mandato, Aécio renunciou à presidência do PSDB, hoje sob liderança do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Nota

Por nota, a assessoria de imprensa do candidato informou que o encontro foi organizado por apoiadores, no mesmo formato de outros já realizados. “Trata-se de encontro em residência particular, para convidados do organizador, e não de um ato público ou evento preparado pela campanha”, diz o texto. Também conforme a assessoria do tucano, ainda não há uma lista de parlamentares confirmados no evento.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: